sábado, 15 de maio de 2010

figuras urbanas

Nasceu em um bairro classe média e quando criança moradores de rua sempre despertaram sua curiosidade, como alguém pode viver sem um lar.
Herdou o restaurante de seu Pai, um lugar muito bem frequentado por comerciantes e trabalhadores locais, com um arduo trabalho passou a admistra-lo e transformá-lo em um ponto mais tradiconal do que já era.
Um certo dia ja quase no final do horario do almoço, quando haviam poucas pessoas terminando suas refeições um morador de rua lhe pediu algo para comer, ele não negou, o mendigo pegou a refeição e sentou-se na calçada , ele se aproximou do mendigo e falou para que se sentasse a uma mesa das que ficavam espalhadas pela larga calçada em frente ao comercio, atitude nobre mais estranha para o mendigo pois em qualuqer outro lugar o proprietário acharia que a simples presença dele afugentaria sua clientê-la.
No outro dia o mesmo mendigo voltou e trouxe consigo um amigo. a mesma situação se repetiria, a cada dia que se passava mais moradores o visitamvam atrás de um restinho de comida.
Percebendo o tanto de moradores de rua na região sem ter o que comer, passou a distribuir a comida que normalmente seria jogada fora aos mesmos, os clientes percebendo que depois do horario de almoço a comida era distribuida de graça passaram a irem no horario que ate então so os mendigos se alimentavam, claro que o restaurante passou a ter prejuizo , mais como ja era um habito ele continuou alimentando os mendigos mesmo percebendo que a cada dia que se passava a fila era maior do que a propria fila de clientes do horario de almoço , o restaurante foi se afundando em dividas e não demorou muito pra abrir sua falência.
Com a falência do restaurante e afudnados em dividas , a esposa o abandonoulevando consigo as crianças, depois perdeu a casa, o restaurante e todos seus bens pouco a pouco.
Hoje ele perambula pelas redondezas do bairro junto aos mendigos que um dia alimentou a procura de um prato de comida...

Nenhum comentário: